Nesta semana demos início a mais uma etapa do projeto Teatro nas Escolas em parceria com a produtora Direção Cultura. Desta vez a cidade beneficiada é Campo Limpo, com apresentações teatrais em dez escolas municipais de Ensino Fundamental 1 do município. O projeto conta com patrocínio da Thyssenkrupp por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Com temática ambiental, “Rio que Passa Lá” conta, através da linguagem teatral e da fantasia, a história do rio Tietê. A peça narra o nascimento do rio, como se deu e como é a atual relação do homem com ele em diferentes cidades do estado de São Paulo. O espetáculo é permeado por músicas, e mostra a importância da água para a vida, numa espécie de fábula, salpicada por festas, tradições, danças típicas e elementos do folclore de várias cidades que são banhadas pelo rio Tietê.
A nova temporada do Projeto Teatro nas Escolas em Campo Limpo começou na EMEF Jardim Laura, e EMEF Lázaro Gago. A agenda segue pelas EMEFs Ver. Joaquim Viscaino Filho, Oswaldo Grandizoli, Profº Luiz de Carvalho, Estância São Paulo, Ver. José Poli de Oliveira Dorta, Gov. André Franco Montoro e Gov. Mário Covas e Bairro dos Pinheiros
Sobre a thyssenkrupp
A thyssenkrupp é uma empresa internacional industrial e de tecnologia que emprega cerca de 96.000 pessoas em 48 países. No ano fiscal 2021/2022 registrou um faturamento de €41 bilhões. Desde 1º de outubro de 2023, as atividades comerciais foram agrupadas em cinco segmentos: Automotive Technology, Decarbon Technologies, Materials Services, Steel Europe e Marine Systems. Os negócios desenvolvem soluções sustentáveis para os desafios do futuro com base em um amplo know-how tecnológico. Cerca de 3.600 colaboradores trabalham em pesquisa e desenvolvimento em 75 localidades em todo o mundo, principalmente nas áreas de proteção climática, transição energética, transformação digital na indústria e mobilidade do futuro. A thyssenkrupp possui atualmente um portfólio de aproximadamente 17.370 patentes. Sob a marca guarda-chuva thyssenkrupp, a empresa cria valor de longo prazo com produtos, tecnologias e serviços inovadores e contribui para uma vida melhor para as gerações futuras. Para isso, a empresa persegue metas ambiciosas de proteção climática e otimiza a sua própria eficiência energética e climática. Ao mesmo tempo, utiliza as suas diversas capacidades ao longo das cadeias de valor relevantes para desempenhar um papel significativo na promoção da transformação verde dos seus clientes.
Na América do Sul, as atividades da empresa remontam ao ano de 1837, empregando atualmente cerca de 4.000 colaboradores na região nos segmentos automotivo, defesa naval, energia eólica e plantas industriais. Na América do Sul, a empresa contabilizou durante o ano fiscal 2021/2022 um faturamento equivalente a R$ 5,2 bilhões.