Communitas | Último Tipo

Animambembe

“Animambembe” é um show diferente, em que a participação do público é essencial. Nele, a música é feita não só para ser ouvida, mas também para ser vista. Interação, irreverência, informalidade e alegria são as bases deste espetáculo.

O grupo, ao buscar sempre o que há de mais cênico em seu repertório, monta o espetáculo como um quebra-cabeça, de acordo com a plateia e seu ritmo próprio. Dessa forma, a cumplicidade com o público é uma característica desta apresentação músico-teatral. A interatividade é um dos pontos altos, e o público é, muitas vezes, convidado a participar. Por vezes, a própria plateia é o palco onde poderá ocorrer o inesperado.

As diversas linguagens, como o clown, a expressão corporal e facial e o jogo com o público, integram-se ao som e, por fim, tornam-se inseparáveis dele, trazendo uma música que vai além dos sons.

No repertório, são apresentadas canções repletas de irreverência e inventividade, como “Rubens” (Premeditando o Breque), “Ponta de Areia” (Nascimento e Brant), “Aureliana” (Jara Carvalho e Déo Piti), “Hey Boy” (Mutantes), “Mente Mente” (Robinson Borba). Canções do CD do grupo, como “Alice…” (Jara Carvalho e Déo Piti), “Infantil Antropofágica” (Jara Carvalho e Déo Piti), e “Monjolo do Seu Lindorfo” (Jara Carvalho e Déo Piti), também aparecem neste espetáculo.

O show é totalmente adaptável aos mais variados tipos de espaço e evento, e não tem um tempo pré-definido, tornando cada apresentação singular, em que o improviso parece ser o personagem principal.

Duração: 60 minutos

 

Ficha Técnica
Déo Piti: Voz e percussão
Jara Carvalho: Voz, violão e efeitos
Lóra Brito: Voz e efeitos

Iluminação: André Salvador